seja bem vindo

sejam bem vindos:

é um prazer para nós , podermos dividir nossas experiências no cultivo de orquideas , esperamos que possam ser úteis nossas anotações. e que todos aqueles que estiverem iniciando no cultivo dessas plantas tão maravilhosas, possam encontrar aqui algum auxilio.

domingo, 4 de julho de 2010

phalaenopsis




descobrimos também que a espécie phalaenopsis , se adapta muito bem a pouca rega, e bastante luminosidade, sem receber a luz do sol direta, mas com muita claridade, colocamos as nossas perto de uma parede de vidro onde não bate sol, mas recebe muita luminosidade,esta phal rosa a esquerda da foto , a floração durou mais de quatro mêses , e todas as phal colocadas na prateleira perto desta parede de vidro , tiverão uma adaptação muito boa .





































a terceira , quarta e quinta fotos, mostram o desenvolvimento de uma phal que peguei de um amigo , para recuperar, pois ele havia dado a


planta como morta, e eu disse que tinha um bom lugar para ela, ele trouxe, e depois de uma semana começou a nascer uma folha nova, e mais três semanas e a folha esta como aparece ai na quarta foto, a quinta foto mostra o desenvolvimento das raizes , esta espécie gosta muito de luz e pouca agua.... rega ,ais ou menos de quinze em quinze dias , muita luz, mas nunca sol direto.







































Esta phalaenopsis ,um mês após ter caido as flores, nós cortamos a cima do quarto anel da haste, e colocamos uma colher de chá não muito cheia de canela em pó espalhada pelo substrato , observe na primeira foto , após duas semanas começou a aparecer uma haste floral, e mais três semanas depois , já dá para observar o crescimento. esta planta foi colocada junto a todas as phalaenopsis. perto da parede de vidro, sem pegar sol, mas com muita claridade. rega só quando o substrato esta muito seco.























esta foto ao lado é a parte de cima da haste, nasceu uma haste floral em baixo e outra em cima na mesma haste velha que nós haviamos cortado. as três fotos são da mesma planta

2 comentários:

  1. sou apaixonada por orquídeas, mas sou iniciante nessa prática, preciso de ajuda.
    Hh comprei uma phal, e estou super apaixonada por ela, depois coloco a foto p\vcs verem, comprei tmb uma denfal linda e tenho outra q ainda ñ sei o nome, mas se parece com a denfal, vou precisar da ajuda de vcs, ok?
    um bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, preciso de uma ajuda!!! Tenho uma phal que est'a muiiito feia digo est'a debilitada sem nenhuma raiz!!! tentei uti, mas no 1º e 2º dia deu mofo, o que fa'co???

    ResponderExcluir